Resenha de Quadrinho – Samurai Boy
por Thiago
em 15/07/15

Nota:

sb 1

 

Vamos a mais um quadrinho independente. Dessa vez de um amigo que reencontrei na Comic Con Expirience em Sp, no fim do ano passado, o Danilo. O interessante aqui pra mim é que se trata de um trabalho voltado para um público mais novo, infantil mesmo. Quando eu era criança adorava revistas em quadrinhos, hoje parece que o público pra isso são os trintões e quarentões, um adolescente aqui, outro ali, mas temos poucas coisas voltadas para as crianças mesmo.

Assim, apresento pra vocês Samurai Boy. Uma série de tirinhas que você encontra na internet, onde conhecerá Hiko, uma criança filha de um samurai. Temos ai a inserção de costumes nipônicos com personagens e cenários tradicionais brasileiros, como uma onça filhote, índios, capoeiristas, ou seja, uma mistura étnica, como é o nosso Brasil mesmo.

sb 4

As tirinhas são bem simples, mas cumprem seu papel, transmitir valores e trazer uma discussão ética para seus leitores. Uma forma boa e educativa de discutir temas como preconceito, relacionamento com o outro, amor, com os mais novos. Incentivando a leitura e os aproximando do mundo das hqs.

Quando comecei a ler revistas em quadrinhos, além da turma da Mônica, liamos coisas meio impróprias como as histórias da DC e da Marvel. Histórias pra crianças, para que funcionem e tenham não só um caráter de entretenimento, mas algo pedagógico também, tem que ser assim como o Samurai Boy, seguindo, claro, os passos do mestre Maurício de Souza.

Danilo começou este trabalho a uns 2 anos e hoje o divulga em escolas, e eventos. Quem quiser conhecer mais segue o link do site e do facebook do personagem.

sn 3

Boa leitura a todos.

sb2

Postado em: Quadrinhos
Tags: ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinho – Samurai Boy”


 

Comentar