Quarentena com o Poderoso – Filmes sobre bandas
por Ragner
em 13/08/20

1 – The Wall

Eis um filme que, sinceramente, mexeu comigo de maneira fora do normal. The Wall é um testemunho do Roger Waters sobre a própria vida. Há diversos gatilhos que podem ser tratados, observados e até mesmo condicionados. Considerados por muitos como uma obra prima, The Wall é um trabalho psicológico e até terapêutico (sim, aconteceu comigo). No mesmo instante que o filme bagunçou minha psiquê, ele também me deu um baita empurrão transformador, positivamente falando.

2 – Bohemian Rhapsody

A vida de Freddie Mercury foi deveras atribulada, cheia de altos e baixos (clichê, sim, já sei) e que sempre mereceu ganhar vida nas telonas. Por muito tempo ficou no vai/não vai, até que conseguiu ser produzido e finalizado em 2018, para a satisfação da enorme legião de fãs do Queen. O filme segue sua cronologia própria, mas super vale a pena e a trilha sonora, claro, é um deleite a parte.

3 – Yesterday

Eis um filme que fiquei ansioso para assistir no cinema, mas acabou que foi em casa mesmo. E que surpresa mais deliciosa! Yesterday surpreendeu e ultrapassou minhas expectativas, tudo nele é lindo e delicioso de assistir e, sem spoiler, que maravilha de parte final (não exatamente o final, mas pouco antes dele). Filme dos Beatles (uma das maiores bandas do mundo) sem os Beatles e que é fantástico. Assistam!!

Há diversos outros filmes sobre bandas, músicos e afins, mas a dica de hoje se resume a esses 3 filmes. Não é preciso mais!

Postado em: Dica de Filme

Nenhum comentário em “Quarentena com o Poderoso – Filmes sobre bandas”


 

Comentar