Resenha De Quadrinho – A Pescaria Magnética Do Seu Vivinho
por Ragner
em 03/09/13

Nota:

 

 

Outro cordel do Seu Vivinho, que acompanha suas aventuras fantasiosas e hilárias. Nesse volume temos outras 8 histórias de pescador contadas em um estilo que estou aprendendo a gostar muito. A linguagem em quadrinhos, com desenhos caricatos e bastante apropriado para compor a personalidade dos personagens, auxilia de forma extremamente positiva todo o contexto que envolve as rimas do cordel e o humor contido no enredo.

Os versos são deliciosos de se ler e a arte é um atrativo a mais que garante o prazer de acompanhar cada fala e história elaborada pelo carismático Seu Vivinho e isso também inclui seu conhecido Clerisvaldo, que continua tentando desmascarar o velhinho mentiroso e mesmo assim amado por todos ao redor. Quem sai como errado é o antagonista, mesmo esse buscando a verdade.

O que importa aqui, nem é quem mente ou não, mas sim quem sabe conquistar o ouvinte da lorota e quem perde é o pessimista arrogante, que passa a imagem de invejosos e oportunista.

images

 

Seu Vivinho continua com seus causos mirabolantes e falaciosos sobres suas desventuras pesqueiras e a cada história, podemos acompanhar mais e mais o quanto sua imaginação é expansiva e fantasiosa. Temos dessa vez uma pescaria magnética, peixe voador, Seu Vivinho tirar sarro de curioso, sendo esperto e oportunista, conseguindo lograr ouvintes capazes de acreditar em sua imaginação fértil sobre um peixe elétrico que lhe proporcionava energia e se esquivar de qualquer trabalho que pudesse ser por si só idêntico ao que ele já faz sem trabalho algum.

images

No final desse volume tempos mais explicação sobre os peixes comentados e um roteiro sobre a literatura de Cordel e as histórias em quadrinhos, que motivou a parceria do autor e do ilustrador, um carioca e um mineiro, com a pescaria como fio condutor de tudo que podemos saborear aqui. Que venha mais exemplares do tipo.

 

Postado em: Resenhas
Tags: , , ,

Nenhum comentário em “Resenha De Quadrinho – A Pescaria Magnética Do Seu Vivinho”


 

Comentar