Resenha de Quadrinhos – Batman: A corte das Corujas
por Thiago
em 04/02/15

Nota:

batman corte das corujas

Temos aqui o primeiro encadernado lançado no Brasil da linha Dc Novos 52. Confesso meu preconceito para com os novos 52, o que me levou a demorar a ler esta incrível história. Como me comprometi a deixar meus preconceitos de lado neste ano de 2015, mesmo os mais pequenos e insignificantes, abri meu coração pra esta leitura.

Vale aqui ressaltar que este é o primeiro arco, correspondente as edições de 1 aa 7 lançadas em 2012 nos EUA. No Brasil foi lançado em 15 de setembro de 2014.

A proposta da Hq é bem simples, e isso que a torna boa, afinal, nos traz o Batman mais investigador, cheio de recursos, engenhocas e extremamente ligado a sua cidade, Gotham.

corte corujas

Vamos a trama:  Batman bate de frente com a lendária Corte das Corujas, organização secreta que tem a coruja como símbolo e, para muitos, é a verdadeira dona de Gotham City.

Os responsáveis por esse resgate ao Batman detetive são Scott Snyder no roteiro (conhecido pelas histórias do “Vampiro americano”) e Greg Capullo nos desenhos (muito conhecido por ilustrar “Spawn”).

Há diversas coisas boas aqui, vamos a elas. O primeiro ponto que chama a atenção é o desenho de Capullo, o cuidado dele e os detalhes presentes, a profundidade dos cenários é perfeita. Outro ponto, talvez o mais importante, é o roteiro; como estou na onda de ler romances policiais, isso caiu perfeitamente, aqui o suspense e o mistério são bem marcantes, as vezes meio simples demais, mas funcionam. O penúltimo ponto positivo que quero ressaltar é a própria Gotham, a história por mais que seja do Batman e o tenha como personagem principal, é a cidade a grande estrela, suas lendas e seus habitantes, sua história, aqrquitetura, urbanização e tudo mais. O último ponto são os vilões, eu gosto muito de vilões e esses aqui são do meu estilo preferido, os que pensam e agem independente do mocinho.

Snyder-and-Capullo

Dou 5 cafés pela qualidade do material, mas principalemente pela renovação de um personagem tão imponente e que caia o risco de ficar desgastado.

obs: o Scott Snyder esteve na CCXP em São Paulo em dezembro do ano passado!!

Boa coruja a todos, quer dizer, boa leitura!!

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinhos – Batman: A corte das Corujas”


 

Comentar