Resenha De Quadrinhos – Batman Extra Lobo – O Lobo E O Morcego
por Ragner
em 07/11/14

Nota:

 

gibi-editora-panini-dc-batman-extra-n-15-lobo-novissimo-16167-MLB20115913613_062014-F

Batman possui coleções extras de histórias fora da cronologia de sua revista mensal e até mesmo de sua própria realidade. A maioria dos enredos não sofrem divisão, quase tudo acontece em um volume único, mais páginas e até mais independência artística, o que proporciona um número maior de autores e a possibilidade de trabalhar narrativas que não precisam se focar em nºs e mais nºs de uma revista mensal. Uma coleção que agrada a vários fãs e introduz satisfatoriamente novos leitores no universo do Cavaleiro Das Trevas.

Sempre li mais os volumes mensais que contam uma história regular e isso me fazia estar sempre ansioso pelo novo volume e identificar alguns desenhistas como meus ídolos, mas muitos gibis que eram lançados aleatoriamente tinham lugar garantido em meu armário. Porém, atualmente, como não tenho seguido nada específico, compro mais os números de coleções fora do padrão e tenho gostado bem viu. Dá para colecionar quadrinhos bem demais dessa forma.

Nessa HQ, Batman é abduzido e “convocado” para resolver um caso dentro de uma nave estelar cheia de mulheres que sofrem transtornos psíquicos quando são tomadas por um vírus ou espírito (se descobre uma entidade alienígena) deixando-as libidinosamente assassinas e psicopatamente rebeldes. Mas ele não está sozinho e o mercenário que já exterminou uma raça inteira de um planeta – Lobo – (leitores de Gibi conhecem muito bem a insanidade do sujeito) também está lá e como não tem pudor algum de detonar pessoas, não é muito a favor de seguir a política do Batman de não mata. Até os dois se acertarem a matança desenfreada persiste e quando ambos vão conseguindo agir juntos, a nave segue destino para Terra e aqui tudo pode piorar ou chegar a um fim definitivo.

A arte é de certa forma exagerada, mas isso dá ainda mais um look interessante para a história, que se passa em um lugar completamente estranho e que desfavorece a realidade. O argumento também não foca em explicações verossímeis, mas deixa fluir bem toda a trama caricata. A HQ é bem legal, não é das melhores do Morcegão, mas vale a leitura, ainda mais por ser uma aventura que junta dois personagens que não tem como ser uma boa dupla, a não ser em histórias assim. Lobo é um sujeito que adora ir pra porrada com o Superman e que não respeita ninguém, mas aqui conseguiu não passar por cima do Cavaleiro das trevas.

P.S.: Aprendi a palavra “veementemente” depois de ler um gibi do Lobo. Isso tipo há mais de duas décadas atrás. Gibi é cultura demais sô.

Postado em: Quadrinhos
Tags: ,

Nenhum comentário em “Resenha De Quadrinhos – Batman Extra Lobo – O Lobo E O Morcego”


 

Comentar