Resenha De Quadrinhos – Capitão América-O Soldado Invernal
por Ragner
em 11/09/13

Nota:

Índice

Um aluno me emprestou essa HQ que pelo visto tem TUDO para ser a referência do próximo filme do Bandeiroso, ou “Sentinela Da Liberdade”, como também é chamado. Mas mesmo que a história não seja retratada com esmero (o que quase sempre acontece), o vilão está presente e a batalha entre os dois pode ser épica.

capitaoamerica2_5

Para início do grande volume (306 páginas), temos um prefácio que conta um pouco sobre o surgimento do Capitão América, sua história, sua motivação, o que ele verdadeiramente representa e como fizeram para criar toda a aura do herói que deixou de ser apenas um símbolo americano para poder representar um defensor de valores universais. E mesmo antes de começarmos de vez a aventura quadrinizada, os autores ainda contextualizam a situação em que se encontra o herói, passando por momentos difíceis e tentando levar uma vida “normal”.

Depois do “fim” dos Vingadores, Steve Rogers vive de forma isolada, como um homem fora do seu tempo, o agente ainda não está acostumado a socializar, sem se esquecer do fato dele não ser um homem comum. O heroísmo percorre sua história e tudo que ele sabe gira em torno do quanto ele pode ajudar seu país ou lutar contra qualquer um que ainda deseja destruir o mundo. Com algumas atitudes um tanto quanto radicais, a S.H.I.E.L.D. não tira os olhos dos passos do Capitão e uma ex dele, que também é agente, se mantêm por perto, para tentar ajudar no que for preciso.

O Caveira Vermelho (na verdade um clone) de posse do Cubo Cósmico, planeja destruir cidades importantes pelo mundo a fora e, depois de fazer Rogers sofrer com toda a calamidade, matar o símbolo maior da America, a “Sentinela Da Liberdade”. Contudo o Caveira não é o único terrorista existente aqui, outro personagem, que também deseja o Cubo, o mata e deixa um rastro de muitas dúvidas do que pode estar acontecendo. Mas mesmo com vários pesadelos, com lembranças transtornadas e transformadas, o Capitão tenta com todas as forças confrontar um inimigo diferente de tudo que já tinha enfrentado.

Logo após entender que algo tenta manipular suas recordações Rogers tem a visualização de que Sharon (sua ex) está sendo feita de refém e quando vai até ela para salva-la, ela conta que tudo não passa de uma armadilha e que Bucky (o jovem companheiro do Bandeiroso durante a 2ª guerra, morto em serviço), é o responsável pela morte do Caveira. Mas o antigo amigo não é mais o mesmo e agora foi transformado no Soldado Invernal. O Capitão América vai precisar de toda a ajuda para poder enfrentar seus demônios e combater suas falhas e pesadelos do passado.

Essa é uma das melhores histórias do Capitão e sem dúvida deve ser conhecida por todos aqueles que curtem o personagem. O soldado perfeito ainda é um ser humano, mesmo com todo o poder, ainda enfrenta toda a condição humana que o deixa imperfeito. A arte aqui é linda, os desenhos e as cores estão de agraciar os olhos com uma produção excelente. O passado segue uma percepção diferente e o presente está muito claro. No final da hq ainda é apresentada uma galeria de capas que está DEMAIS.

P.S.: É bom ressaltar aqui que o agente Nick Fury é o antigo, ainda branco, mas com o tapa olho.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

Nenhum comentário em “Resenha De Quadrinhos – Capitão América-O Soldado Invernal”


 

Comentar