Resenha de Quadrinhos – Casanova / Luxúria
por Gabriel
em 09/02/13

Nota:

Casanova Luxuria

 

E cá estamos para mais uma obra do brasileiro Gabriel Bá, em pleno sábado de carnaval. O artista, que normalmente trabalha com o irmão Fábio Moon, desta vez se apresenta acompanhado de Matt Fraction, americano que já trabalhou diversas vezes para a Marvel Comics.

O traço característico de Bá se faz ver por toda a HQ, com seus personagens fluidos e anatomias peculiares. Para quem já conhece o seu trabalho, é confortante reencontrar esta arte bem cuidada. As cores são também um espetáculo à parte, sobre o qual uma seção especial discorre ao final da edição brasileira.

Casanova Quinn é o personagem principal de Luxuria, um arco de estórias publicado originalmente em quatro volumes e trazido para o Brasil em edição única, com encadernação de livro. Muito bem tratada pela Panini, a HQ mostra as aventuras deste anti-herói, que vive em um mundo futurista de ficção científica, como uma espécie de contra-espião. Para complicar um pouco as coisas, a agência de inteligência comandada por seu pai é sua principal pedra no caminho, contando também com o apoio de sua irmã, de personalidade totalmente oposta à dele.

Cheio de reviravoltas, não há muito o que se possa dizer sobre o roteiro de Luxuria sem revelar algumas das particularidades que a fazem uma bela estória de ficção. Viagens no tempo e no espaço, palavras complicadas e intrigas dão o tom desta HQ, que conta também com alguns toques de genialidade dos autores: por exemplo, em diversos momentos somos guiados por nada mais nada menos que Deus. Não qualquer deus, mas o Deus criado pelo genial artista brasileiro Laerte Coutinho, que recebe a dedicatória de Gabriel Bá no início da edição.

Casanova é um personagem bem criado, apoiado por diversos personagens também bem criados, sem no entanto tirar o foco da ação que guia Luxuria. Esta é uma HQ de ficção científica e ação, comandada por um anti-herói que pode muito bem ser reutilizado pelos autores em outros arcos. Altamente recomendado para iniciados nos assuntos mencionados, mergulhem de cabeça e bom carnaval!

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

2 Comentários em “Resenha de Quadrinhos – Casanova / Luxúria”


Avatar
Márcio Benjamin em 16.02.2013 às 19:20 Responder

Grande, adorei o site e a forma como você escreve. Sou autor de um livro de terror com base em nossas lendas folclóricas, chama-se “Maldito sertão” e tem sido um grande sucesso aqui na minha cidade (Natal/RN) e em breve vai estar disponível nas outras livrarias do Brasil. Como faço pra constar nesse seu magnífico trabalho?

Avatar
Gabriel em 18.02.2013 às 08:13 Responder

Bom dia Márcio!
Ótimo ler um comentário como esse, fico realmente muito feliz que tenha gostado! Terei o maior prazer em resenhar o seu livro! Vamos conversar, vou te enviar um e-mail só para você ter o meu, e aí vemos a parte logística de fazer isso…

Obrigado mesmo!


 

Comentar