Resenha De Quadrinhos – Demolidor
por Ragner
em 01/05/13

Nota:

SAM 100

Eis uma edição comemorativa de um grande herói da Marvel que, ao meu ver, deveria ter maior destaque nos dias atuais, pelo simples fato de ser um dos que mais gosto da “Casa Das Ideias” – apelido carinhoso da editora – e pelo personagem levar a alcunha de ser o “Homem Sem Medo”.

O gibi em questão, como podemos perceber na informação de capa, é uma edição comemorativa e seu alvo principal é o Demolidor. Contando algumas das aventuras mais importantes de sua vida até então e deixando claro o destaque de sua presença pelo fato de ser o mais constante nas páginas dessa revista. O nº 100 da Superaventuras Marvel nos dá de presente 6 histórias do herói cego que vive na “Cozinha Do Inferno”.

A 1ª é reservada para contar “A Origem Do Demolidor”. Como tudo começou, como o uniforme era diferente (era vermelho e amarelo, mesmas cores do Homem De Ferro), os tempos com seu pai boxeador que o incentivava a estudar e se manter distante de confusões e brigas, o acidente que o vitimou ficar cego, os estudos e a vida como “nerd”, o assassinato do pai, a formatura e começo como advogado e a decisão de se tornar um vigilante e, de certa forma, justiceiro.

As demais histórias vão ilustrando os encontros dele com outros heróis e inimigos. Vemos sua relação com Namor, Mercenário, entre outros e seu reencontro com Elektra, dando alguns vislumbres de como se conheceram. Para quem é fã ou quer conhecer mais um pouco do universo do Demolidor, essa edição vale muito como laço introdutório.

O filme que estreou em 2003/Demolidor – O Homem Sem Medo, possui certas cenas e situações que correspondem com algumas partes dos quadrinhos aqui. Como no caso da “A Origem Do Demolidor” e “Elektra”.

Não tenho conhecimento se a Marvel ainda publica edições desse tipo, mas acredito que é muito importante e proveitoso para antigos e novos leitores. Fica ai a dica.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha De Quadrinhos – Demolidor”


 

Comentar