Resenha de Quadrinhos – Imagine Zumbis na Copa
por Patricia
em 03/02/15

Nota:

capa-da-hq-imagine-zumbis-na-copa-de-felipe-castilho-e-tainan-rocha-1401306102818_300x420

2014 foi um ano bizarro por diversos motivos – debate eleitoral sendo o principal – e ter uma Copa do Mundo em terras tupiniquins também foi marcante. Porém, para mim, o baixo do ano foi mesmo cada vez que uma pessoa normal usava a expressão “pau de selfie”. Mas deixo esse ranço para as redes sociais e vamos falar do que importa nesse humilde blog: histórias.

Hoje falo de uma HQ brazuca: “Imagine Zumbis na Copa” que trata exatamente do que você espera. Zumbis. Na Copa.

René Lyjean é um jovem que vive em uma das cidades mais miseráveis do Haiti onde as pessoas comem lama para disfarçar a fome. Seu ídolo é – o brasileiro Jorge Pedreira – um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Como todo jovem, ele tenta jogar com os amigos mas é tão ruim que acaba sempre sendo o juiz.

Ele entra em um curso de arbitragem e vira juiz profissional. Acaba sendo escolhido para apitar um jogo de Copa do Mundo no país em que nasceu seu grande ídolo. A Copa segue a todo vapor e o Brasil está na final com a Espanha (é ficção, gente – pode rir).  René deve apitar a final e recebe um convite para a sala de um magnata que oferece duas malas cheias de dinheiro para ele ajudar, de leve, de boas, o Brasil a ganhar a Copa (HAHAHAHAHAHAHA) porque a população politizada estava irritada e a população não politizada ficaria irritada se o Brasil perdesse (é ficç….bom, deixa para lá).

Enquanto isso, Edgar, o craque da seleção, decide que não precisa ficar na concentração e sai para farrear (cof, cof, cof). Ele acaba atacado por um cara e o derruba. Foge da cena com o argumento de que “o Brasil não pode ficar sem ele ou perderá o jogo.” O segurança concorda, afinal, seleção acima de….leis? Moral? Regras?

IMG_1174

Na partida, Edgar está estranho e não consegue aparecer – apesar de ser o jogador mais incrível, fantástico, sensacional, JOGA MUITO!. A partir daqui descobrimos que um vírus zumbi está prestes a atrapalhar a Copa toda.

Eu que não sou uma pessoa de curtir histórias de Zumbi, me diverti com essa HQ. A arte é muito bonita, tudo colorido, a história é fácil de acompanhar e divertida porque é ficção, mas sejamos sinceros, quase que não é. Se eu conhecesse um zumbi, acharia tudo o que está escrito aqui algo como uma biografia. Não conheci nenhum, ainda.

A HQ é bem curta e o tipo de leitura rápida que serve muito bem para aliviar a mente. Eu esperava uma coisa bobinha, mas achei boa – queria até que fosse mais longa e com mais história. De fato, pelo epílogo espero mesmo que tenhamos outros números. Seria interessante ver os Zumbis participarem das Olimpíadas também. 😉

IMG_1171

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

2 Comentários em “Resenha de Quadrinhos – Imagine Zumbis na Copa”


Avatar
Natália Maria em 09.02.2015 às 22:22 Responder

Olá!!

O título para essa HQ caiu como uma luva… já que todos os problemas do país eram ironizados “imagina na copa…”

Gostei do modo como você escreveu e eu ri muito quando li a final da Copa. As duas seleções que desapontaram… Kkkk

Vou procurar pela HQ, fiquei interessada!!

Até mais

Avatar
Patricia em 10.02.2015 às 05:53 Responder

Oi Natália, eu gostei muito. E olha que é uma HQ fininha, nem parece que seria tão divertida.
Eu gostaria de ver uma série…Imagina Zumbis nas Olimpíadas, no Planalto e etc. Seria divertido. hahahah
Depois me conta o que achou da HQ. 🙂


 

Comentar