Resenha De Quadrinhos – O Espetacular Homem-Aranha De Volta Ao Lar
por Ragner
em 07/02/14

Nota:

Índice

 

Gosto muito do Homem-Aranha, está entre meus heróis favoritos, mas nunca fui muito de colecionar seus quadrinhos (paradoxal?). Sua história é diferente das dos demais super heróis e um dos motivos é porque ele precisa ter uma vida dupla bastante agitada, sempre cheio de contas pra pagar e outros percalços que o Batman, por exemplo, não tem.

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, eis a máxima do cabeça de teia, trabalhada a exaustão em suas histórias e no filmes (pelo menos com o  Tobey Maguire), mas que não deixa de ser um diferencial entre todos os heróis, sejam da Marvel, DC, ou qualquer outra editora de quadrinhos. No caso dessa Graphic Novel, nosso amigo da vizinhança tem a chance de entender seus poderes e pode se questionar como verdadeiramente ele os teve. E tudo parece ser bem maior do que uma simples aranha radiotiva pica-lo.

Um pequenino retrocesso contando em que ponto estamos na vida do Homem-Aranha é apresentado e sem delongas a história já começa. Nosso herói, separado de Mary Jane, morando sozinho e sempre próximo de sua Tia May, passeia pelas ruas de Nova York e continua a defender qualquer pessoa que precisa de ajuda. Em um de seus balanços entre os prédios, ele dá de cara com Ezekiel, um homem mais velho, mas que possui os mesmos poderes que os seus. Após persegui-lo um pouco e ouvir muito o que o velho tinha a dizer, o Aranha começa a questionar sobre como ganhou seus poderes.

Mas a vida do herói mais amado e conhecido da Marvel nunca é simples. Durante uma volta pelo bairro em que cresceu e a escola que estudou, se depara com a realidade perigosa e traumática em que os jovens estão vivendo e decide ajudar, se candidatando a vaga de professor de ciências. Depois de um 1º contato em sala de aula e ao ser chamado pelo diretor, ele reencontra Ezekiel e descobre mais sobre o homem que conhece mais sobre ele do que ele mesmo. Porém o que Ezekiel tem a dizer e ensinar não é nada fácil. Nosso herói corre perigo e pode até morrer.

Um novo inimigo surge, um ser quase indestrutível e mais poderoso do que qualquer outro já enfrentado. Decidido a sugar o poder do Homem-Aranha e destruir a pureza que circula por suas veias, Morlun não se cansa, sempre aparece do nada, sabe como chamar a atenção do Aranha, não tem escrúpulos, parece não ter pontos fracos e depois de horas em uma batalha cansativa e altamente destrutiva, ele continua surgindo e batendo.

images1

 

A arte está belíssima, as cores altamente vivas e os desenhos com traços bastante agradáveis, sem esquecer que o argumento, roteiro e a história trabalham muito bem a essência do herói e tudo que o cerca. A HQ é grande, tem 160 páginas. Uma edição de luxo que favorece muito para ser comprada.

Essa Graphic Novel inicia uma coleção que acaba de ser lançada e engloba todo o universo Marvel (mesmo já sendo o nº 21), os números seguintes criarão uma linha de revistas com capa dura que, fantasticamente, contam histórias consagradas que promete agradar a colecionadores e a novatos que nos últimos anos estão gostando cada vez mais dos heróis dos quadrinhos.

colecao-marvel

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

Nenhum comentário em “Resenha De Quadrinhos – O Espetacular Homem-Aranha De Volta Ao Lar”


 

Comentar