Resenha de Quadrinhos – Oceano
por Gabriel
em 14/09/13

Nota:

Oceano

Warren Ellis é um dos mais renomados escritores de quadrinhos da atualidade, sendo responsável direto (ou corresponsável) por alguns dos títulos mais arrojados dos quadrinhos adultos.

Em Oceano, Ellis e seus parceiros mostram um mundo futurista, uma ficção que se passa em algum ponto na história entre nosso mundo atual e ficções como Guerra nas Estrelas ou Jornada nas Estrelas. Os humanos já conhecem outros planetas, têm algumas regras e órgãos que regem a vida no espaço e, principalmente, já dominam muito melhor a viagem espacial.

É neste contexto que conhecemos um agente das Nações Unidas, responsável pelo controle de armas, que é enviado a uma lua de Júpiter para conhecer uma descoberta feita pela equipe de pesquisa que lá está. Essa descoberta pode mudar o que sabemos sobre a vida na Terra, além de provocar os ânimos de muitas nações e empresas. Daí a necessidade de mante-la em sigilo.

Somos apresentados também à Doors, uma empresa livremente inspirada em uma gigante do software do mundo atual, que se utiliza de pessoas inanimadas para operar uma plataforma de pesquisa bem próxima a essa lua, e que também fez as mesmas descobertas. Só que eles não estão muito dispostos ao sigilo.

Oceano é uma HQ interessante, com uma proposta de ficção que prende o leitor e quadros muito bonitos retratando as cenas espaciais. A arte fica devendo um pouco nas cenas de ação, pois o movimento parece não ser o forte do desenhista; mas as cenas espaciais compensam e a HQ não fica devendo.

Ellis têm muitas coisas melhores publicadas com seu nome, mas Oceano é uma boa HQ e muito recomendada para amantes da ficção científica.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinhos – Oceano”


 

Comentar