Resenha de Quadrinhos – Preacher – Álamo
por Gabriel
em 03/08/13

Nota:

Preacher - ÁlamoE chega ao fim a série Preacher! Li o último volume na versão encadernada e em capa dura da Panini Books, muito bem trabalhada e fazendo justiça ao trabalho dos autores em Preacher. Para quem ainda não viu as resenhas dos números anteriores, confiram utilizando a caixa de busca no topo da página e boa leitura!

Este último volume “salva” a série. Digo isso porque, da metade para a frente, a estória de Preacher parece se perder um pouco, os autores parecem achar que não vai ser possível fechar a quantidade de linhas que puxaram durante os arcos anteriores. Mas, em Álamo, eis que tudo volta a se encontrar em um final épico.

O pastor Jesse Custer, que já tinha se envolvido com divindades (e as desafiado) e sido xerife de uma cidadezinha do Texas, resolveu que retomaria sua vida. E, em Álamo, esse processo já está mais avançado: sua amada está novamente ao seu lado e Cassidy… bem, está sendo ele. Vou poupar a todos dos spoilers, mas digamos que o vampiro Cassidy é um dos personagens mais surpreendentes e inconstantes já criados na ficção, um dos grandes sustentadores da qualidade desta série.

Em Álamo o ritmo de Preacher volta a ser o de suas fases mais corridas, com muita ação, revelações e quadros surpreendentes. É neste arco que os autores trazem todas as pontas do roteiro para um mesmo lugar e encerram tudo com chave de ouro. Álamo te dá aquele estalo que diz “ah, é por isso que falavam tão bem”. Recomendo mais uma vez a série, principalmente para amantes do estilo Vertigo, de misturas de velho oeste com ficção científica e talvez um pouco de fantasia e afins… boa leitura!

 

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinhos – Preacher – Álamo”


 

Comentar