Resenha de Quadrinhos – Preacher – Às Portas do Inferno
por Gabriel
em 20/07/13

Nota:

Preacher Às Portas do InfernoE chegamos ao penúltimo arco de Preacher! A série publicada pela Vertigo conta a estória de um pastor de uma cidadezinha americana, que se envolve com divindades, tem um passado negro e passa a ter uma missão muito importante na Terra. Após desavenças, reviravoltas, momentos de ansiedade e batalhas épicas, Jesse Custer começa a encontrar o caminho para o final da sua aventura. Para quem ainda não leu, confiram as resenhas dos outros números usando a caixa de busca no topo do nosso site. Boa leitura!

Em Às Portas do Inferno, Jesse Custer resolve voltar à sua vida. Depois do arco Salvação, em que vemos o pastor se tornar xerife e começar uma nova vida na pequena cidade texana, Custer é obrigado a se reencontrar com seu passado e corrigir a confusão que tomou conta de sua vida pessoal.

Sabendo que seu melhor amigo agora está vivendo com a sua amada, mantendo-a sob o efeito de drogas e se aproveitando da depressão em que ela mergulhou após sua suposta morte, Custer sai em busca dos dois. O pastor esquece totalmente de seus objetivos anteriores e sua missão e passa a buscar a volta de seu amor e a vingança contra seu ex-melhor amigo. Neste percurso, entramos em contato com o lado negro de Cassidy (o tal ex-melhor amigo) e percebemos que o vampiro tem um passado muito mais sombrio do que ele realmente gostaria de admitir. Diversos pontos são costurados, um clima de que tudo vai explodir se instaura e o arco termina com a sensação incômoda de que não vai dar tempo de corrigir tudo nos últimos volumes. Este e o último arco de Preacher encerram com chave de ouro a série, apresentando sequências incríveis e reviravoltas surpreendentes.

Preacher assume um ritmo acelerado em seus dois últimos arcos, cheio de revelações (principalmente sobre Cassidy) e momentos memoráveis, apurando ao máximo o gênero único desta HQ. No mês que vem, fechamos esta série com o arco Álamo, em que finalmente o pastor chega ao objetivo de sua jornada. Boa leitura!

 

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinhos – Preacher – Às Portas do Inferno”


 

Comentar