Resenha de Quadrinhos – Preacher – Até o Fim do Mundo
por Gabriel
em 09/03/13

Nota:

Até o Fim do Mundo

Voltamos com a segunda parte de Preacher. Para quem perdeu, iniciei há algumas semanas uma resenha em partes da série Preacher. A ideia é resenhar a série completa, seguindo para isso os arcos “oficiais”.

Até o Fim do Mundo é o segundo arco de Preacher; o primeiro arco se concentra em nos apresentar o reverendo, seu parceiro Cassidy e Tulipa. Este segundo arco nos mostra um pouco de sua história.

Neste arco tive a impressão de que o roteiro de Preacher “se encontrou”. Se antes tínhamos uma estória um tanto sem pé nem cabeça, um mundo fantasioso que envolvia anjos e demônios, desta vez nos voltamos a problemas familiares. É claro que a fantasia continua lá, mas a trama principal do arco envolve a avó de Jesse Custer (o personagem principal), tradições familiares e mágoas antigas. Tudo, é claro, sem deixar de lado as cenas escatológicas, a violência e os palavrões, característicos da série.

Destaco neste arco a capacidade que os autores tiveram de inserir aspectos românticos na série (a estória de Jesse e Tulipa também é contada), além do aspecto cômico que conseguem imprimir aos vilões mais poderosos e mal-intencionados da série.

Este arco também é responsável por inserir na estória o Graal, organização mundial que persegue o pastor Jesse Custer e confere à série um ar de livro de Dan Brown, bem vindo no contexto criado por Preacher.

O segundo arco de Preacher mantém as qualidades do primeiro e confere mais consistência à série, que começa a dar algumas pistas dos motivos de sua fama. O ponto alto, de fato, deste arco? A aparição de deus em pessoa. Não dá pra superar isso.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinhos – Preacher – Até o Fim do Mundo”


 

Comentar