em 06/04/13
Orgulho Americano é o terceiro arco da série Preacher; já resenhei anteriormente o primeiro e o segundo arcos.
O primeiro arco de Preacher apresentava os personagens, o cenário e o enredo; o segundo nos conta a história do personagem principal, Jesse Custer. Este terceiro arco, Orgulho Americano, é o responsável por retomar a ação em níveis hollywoodianos.
Em Orgulho Americano, Jesse Custer se vê às voltas com o Graal, uma organização secreta multinacional que está por trás de boa parte das conspirações que envolvem religião e política. O Graal quer Custer pelos seus próprios motivos, enquanto luta uma outra batalha, interna.
A luta entre Jesse e o Graal se dá com cenas de muito sangue, batalhas demoradas e passagens escabrosas; o arco também é temperado por algumas partes menos sérias e mais focadas nas relações entre os personagens, com destaque para a edição que é dedicada, na íntegra, a contar a estória de Cassidy, que acompanha Jesse desde os primeiros números. Uma estória surpreendente e que quebra um pouco a sequência do enredo, dando uma agradável pausa.
Orgulho Americano coloca a ação em primeiro plano em Preacher e dá uma amostra bem razoável do que será o principal desafio do personagem durante a trama. A organização enfrentada por Custer tem poderio para enfrenta-lo e é populada por personagens bizarros, o que só complementa o universo da HQ. Seguimos em frente!
Quadrinhos
Tags: Brain Store Editora, Garth Ennis, Steve Dillon
Postado em: