Resenha de Quadrinhos – Preacher – Rumo Ao Sul
por Gabriel
em 04/05/13

Nota:

Preacher - Rumo Ao SulSeguimos com nossa aventura em companhia do pastor Jesse Custer e seus companheiros… quem perdeu as primeiras partes pode encontra-las pela caixa de busca aí em cima!

Rumo ao Sul é um dos melhores arcos de Preacher. Nele, vemos os personagens partirem ao Sul dos Estados Unidos da América em busca de uma maneira de “ler a mente” da entidade divina que vive em Jesse Custer. O objetivo é conhecer os seus desígnios, tentar conseguir pistas que os levem ao seu objetivo maior (uma perseguição a uma divindade extremamente conhecida e poderosa) e conseguir também informações sobre o passado do Santo dos Assassinos, um personagem que aparece em diversos momentos da série e com quem Jesse Custer tem uma dívida a pagar.

A ideia é encontrar alguns praticantes de vodu, tradição religiosa que deveria permitir que a mente de Jesse fosse aberta e que a entidade se comunicasse com eles. Porém, antigos amigos de Cassidy (companheiro de viagens do pastor Custer) atrapalham os planos e promovem uma verdadeira batalha em um cemitério, com a companhia de uma cobra gigante.

Os amigos em questão se chamam Les Enfants du Sang e têm a sua história contada no especial Cassidy: Sangue e Whiskey, que também foi lançado no Brasil. Trata-se de um grupo de apaixonados pelo mundo dos vampiros, obcecados por realmente se tornarem criaturas da noite; este é o grupo que trava uma batalha campal com os três personagens, o que resulta na morte de uma pessoa e em uma maldição lançada, o que ainda trará muitos problemas aos três personagens principais.

Outro momento memorável deste arco fica por conta do célebre personagem chamado “Cara de Cu”. Sim. Ele que, sozinho, é um dos aspectos mais bizarros e inesperados desta HQ, volta a aparecer e se torna um dos protagonistas, ao conhecer um empresário do ramo musical e iniciar carreira como celebridade. Preacher mantém e afina bem sua veia de humor neste arco.

Uma boa sequência, um arco de ótimo nível e alta expectativa; é assim que termina “Rumo ao Sul”. Seguimos acompanhando os três personagens em sua roadtrip pelos EUA, em busca de seu objetivo.

 

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinhos – Preacher – Rumo Ao Sul”


 

Comentar