Resenha de Quadrinhos – Preacher – Salvação
por Gabriel
em 22/06/13

Nota:

Preacher SalvaçãoVoltamos a Preacher, depois de algum tempo! Para quem não sabe, a série de Garth Ennis e Steve Dillon, considerada por muitos uma das melhores obras em quadrinhos dos últimos anos, vem sendo resenhada aqui no Poderoso há alguns meses, um arco por vez. Encontre os outros arcos usando a caixa de busca no topo do blog!

Salvação é um arco muito emocionante e envolvente de Preacher. É neste arco que os pontos começam a ser fechados e a estória se encaminha para um final. Aqui vemos o pastor Custer depois de um grave acidente. Mutilado, perdido e longe de sua amada, Custer conhece a cidade de Salvation, Texas.

Em Salvation, a eterna vocação para faroeste de Preacher, que vemos desde o início da série, se liberta com mais tranquilidade. O pastor se torna xerife da cidade após uma série de acontecimentos, batendo de frente com o empresário corrupto que lidera os negócios (e as pessoas) pela região. Como Preacher é uma série que não perde a chance de te apresentar situações bizarras, tanto o empresário quanto sua principal assistente ostentam hábitos sexuais muito pouco ortodoxos.

Este arco é diferente dos anteriores por ser praticamente uma estória separada dentro da estória. Ao ser considerado morto por seus companheiros, Jesse Custer segue uma vida totalmente diferente da que tinha até então, como xerife de uma pequena cidade. Enfrentando a desconfiança de todos, conhecendo pessoas com passados misteriosos e até mesmo esbarrando em resquícios de sua família, o pastor vive em Salvation uma de suas melhores fases. Por outro lado, a degradação em que Tulipa e Cassidy (respectivamente, sua amada e seu melhor amigo) se encontram nesta fase é triste e um tanto revoltante. Mas o arco termina amarrando tudo de certa forma.

Preacher é uma HQ totalmente diferente. Se você leu os primeiros volumes e gostou, continue. Salvation é o antepenúltimo volume (só faltam mais dois) e daqui para a frente o roteiro só melhora. Boa leitura!

 

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha de Quadrinhos – Preacher – Salvação”


 

Comentar