Resenha – O Inimigo Secreto
por Ragner
em 30/06/15

Nota:

O Inimigo Secreto_thumb

Tenho passado, como nossa camarada Patrícia diz, uma temporada cansativa de ressaca literária. Há mais de um mês que não tenho lido nada com aquele gosto atrativo e com aquela sede insaciável de ler. É mesmo algo bem chato, não tenho ficado empolgado com o que leio e algumas vezes tenho passado de livro a livro procurando algo que me prenda. Mas como a literatura é algo que já está em nosso DNA e somos abastecidos por livros de alguns estilos, me propus forçar e concluir algumas leituras já iniciadas.

Agatha Christie já figura em algumas resenhas nossas e literatura policial é um dos meus estilos favoritos. Sou apaixonado pelo Sherlock Holmes e gosto um pouco do personagem Hercule Poirot. Mas esse livro em questão não tem o protagonista principal da Rainha do crime, parece que dois outros personagens ganham importância e acredito que devam aparecer em outros livros. Ainda irei atrás de mais informação sobre…terei que ler mais e mais nossa querida Agatha.

Em o Inimigo Secreto, dois jovens, que estão vivendo uma crise de desemprego, decidem iniciar uma empreitada como jovens aventureiros de aluguel, se colocando a disposição para qualquer serviço. Tommy e Tuppence (os aventureiros) publicam o anúncio de seus serviços nos classificados e pouco tempo depois são “convocados” para descobrir o paradeiro de uma moça chamada Janne Finn. Tommy e Tuppence vão se envolvendo com pessoas perigosas e misteriosas.

Quando descobrem sobre o desaparecimento de Janne Finn, os jovens aventureiros publicam no jornal, um anúncio que pede informações sobre ela. Um senhor chamado Carter, funcionário da inteligência britânica e Julius P. Hersheimmer (que se diz primo de Janne), respondem ao anúncio e decidem ajuda-los a encontra-la e desvendar o mistério que envolve seu desaparecimento. Com tudo encaminhando para a investigação, Tommy e Tuppence vão, cada vez mais, descobrindo que Janne pode estar envolvida com segredos e pessoas muito perigosas. E tudo vai levando-os até o senhor Brown, que parece ser o manda-chuva de uma organização secreta.

Inimigo Secreto parece ser o segundo livro da escritora e assim como O Misterioso Caso de Styles, somos apresentados aos poucos aos protagonistas. A escrita de Agatha Christie é boa de se ler e ela gosta de ir desenvolvendo tudo muito minuciosamente, seu estilo é bem peculiar e a criação de narrativa e personagens seguem um ritmo que vão ficando mais interessante no decorrer da história.

Postado em: Resenhas
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Resenha – O Inimigo Secreto”


 

Comentar