Resenha – O resgate do tigre
por Patricia
em 19/05/14

Nota:

download

O resgate do tigre é o 2o livro da série de Colleen Houck (o primeiro foi resenhado aqui). No primeiro livro acompanhamos Kelsey vivendo uma aventura inesperada do outro lado do mundo com direito a mitos indianos, príncipes e maldições e virando alvo de um cara muito sinistro chamado Lokesh.

Esse segundo volume começa com Kelsey de volta à sua vida pacata no Oregon. Só que não muito. Ela chega em casa para encontrar, basicamente, sua vida toda decidida por ela. Ren e o sr. Kadam já resolveram onde ela vai morar, o carro que vai dirigir, a faculdade que vai cursar e até as aulas que vai ter. Ela não precisa mais se preocupar em trabalhar porque eles também lhe deram um cartão sem limites. Parece tudo sonho, mas vamos manter em mente a frase “Kelsey não decidiu nada”. Mais para frente, vamos entender o que está acontecendo.

Ela tenta seguir com sua vida enquanto não consegue parar de pensar no tigre branco. Sai com outros caras, mas nada parece que vai dar muito certo. Ler o livro pela visão de Kelsey nesses momentos é cansativo. Ela faz listas mentais de como Ren é a melhor de todas as pessoas na face da terra desde que surgiram as galáxias e o leitor é obrigado a acompanhá-la várias vezes por esse caminho. Até que…supresa!….Ren aparece na porta de sua casa.

Ao saber que Kelsey está tentando seguir em frente com sua vida e saindo com outros caras, ele a estimula porque precisa “conquistá-la”. Mas vamos falar sério…esse foi um recurso claro da autora para prender as pessoas que suspiram por um caso de amor. Achei um pouco sem sentido, apesar de ter passagens engraçadas dos encontros.

Ren chega mudando tudo, claro. Com sua casa nova (ao lado da de Kelsey – e por ao lado, eu quero dizer, geminada), suas roupas fashion, olhos azuis e tudo o mais. E como eles precisavam ser discretos – já que Lokesh ainda está procurando por eles – ele anda pela cidade em um…Hummer – que é, basicamente, uma plataforma petrolífera. Bem sutil.

Discreto modo ninja

Discreto modo ninja

O livro ganha ritmo quando Kishan aparece. Logo, eles descobrem que um exército está em busca dos três e Ren é capturado (daí o título do livro. Pá!….por essa vocês não esperavam, né?!). Aqui a história que vimos no primeiro livro se inverte. É Kelsey e Kishan que precisam enfrentar novos perigos para salvar Ren que está sendo torturado de maneira monstruosa por Lokesh. E quando se enfrenta certas coisas juntos, sentimentos podem vir à tona e Kishan acaba se declarando para Kelsey. Desconfortável, hein?! O triângulo amoroso está posto – dado que quase todo livro de YA parece exigir um.

Mas confesso que quando Ren saiu de cena, o livro pareceu melhorar consideravelmente. Agora que Kelsey não estava mais com aqueles pensamentos chatinhos e repetitivos, foi muito mais fácil acompanhar o enredo que, realmente, é bem construído. Aliás, achei melhor que o primeiro nesse sentido. Envolve Dalai Lama, budismo, Nepal, partes bíblicas e etc. Dá para ver que a autora fez, no mínimo, uma boa pesquisa. E, conforme ressaltei na resenha do primeiro volume, Houck escreve bem e, até aqui, parece ter em mente o caminho que seus personagens devem trilhar.

As cenas de ação me entreteram mais nesse volume do que no primeiro. Sinceramente, até esse momento, Kishan está na frente de Ren em preferência (a torcida reclama!!). Mas não aguento a melação de Ren e Kelsey em alguns momentos (e eu sei que isso diz mais sobre mim do que sobre eles). Então é algo de gosto pessoal. Pretendo ler os outros dois livros da série. Me aguardem!

Mais um livro lido para o Desafio Literário do Tigre. O tema de Maio era “animais na capa”. Fiz uma singela homenagem à criadora do desafio, portanto. 😉

1473061_188536781340275_77892120_n-320x118

Postado em: Resenhas
Tags: , , ,

2 Comentários em “Resenha – O resgate do tigre”


Avatar
Maria Eduarda(Dudah) em 29.10.2017 às 20:55 Responder

Ameii.Já li a Saga inteira duas vezes e ainda esperando o último (O Sonho do Tigre=falaram que tem haver alguma coisa com aquele sonho que a Kels teve sobre segurar um filho *-* ? ) de todos pro ano q vem :(, mas ta quase lá.?

Avatar
Laryssa VT em 17.04.2018 às 19:23 Responder

Eu ja li o um e o dois é muuuuuiiiiittttooooo super mega bom e estou doida para poder ler o três
Seu resumo ficou muito bom parabéns


 

Comentar