Resenha – O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias
por Gabriel
em 13/07/13

Nota:

O triste fim do pequeno menino ostra e outras históriasVocê deve conhecer Tim Burton, certo? Se não relacionou o nome à pessoa, este é o diretor e / ou produtor de filmes como Edward Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver ou até Batman –  O Retorno. Burton também é conhecido pela longa parceria com Johnny Depp e pelos estilos diferentes de animação que já testou em seus diversos longa metragens.

Quem conhece o trabalho de Tim Burton distingue ao longe os seus traços e o estilo característicos, um estilo marcado por personagens curiosos, caricatos e muitas vezes cativantes.

Neste livro, a criatividade do autor se liberta em diversos contos curtos, geralmente em forma de poemas. Neles, Burton descreve personagens tão curiosos como o que dá nome ao livro (o pequeno menino ostra). Os poemas são acompanhados por ilustrações originais feitas pelo próprio Burton, o que enriquece muito a leitura e dá um pouco mais do clima dos filmes (muitos deles também ilustrados pelo autor).

Este é um livro para se ler de uma vez só, por ser curto e fácil. Para fãs incondicionais de Tim Burton (e não são poucos), é mais uma oportunidade de mergulhar na mente um tanto quanto distorcida que ele ostenta. Para não tão fãs que costumam gostar de suas obras, digamos que não custa nada: meia hora dedicada a um livro que te fará dar alguns sorrisos, ficar triste às vezes e se encantar pelos personagens fantásticos criados. Nada muito diferente do que o autor faz de tempos em tempos no cinema; isto já deve te dar uma boa ideia do que achará do livro. Boa leitura!

 

Postado em: Resenhas
Tags: ,

Nenhum comentário em “Resenha – O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias”


 

Comentar