Revisitando – Marvels
por Ragner
em 13/05/14

Nota:

Marvels

 

 

Em 2012, nosso caro Gabriel resenhou essa fantástica Graphic Novel que conta como seria o dia a dia dos heróis da Marvel se tudo fosse real. Uma HQ ousada para a época em que foi lançada, com desenhos destinados a influenciar na observação de que tudo ali poderia acontecer de verdade, com traços que identificavam a humanidade dos super seres e um enredo que dramatizava cotidianos verossímeis.

Marvels foi lançada em 1994, em 4 números mensais, e que depois de 10 anos ganhou uma edição especial com todos as edições reunidas e com aquele tratamento de capa dura, especial para colecionador. Coisas que acho fantástico tanto para quadrinhos quanto para livros quando editoras fazem. As vezes até rola aquela vontade marota de comprar tal edição nova, mesmo já possuindo o número antigo.

Em Marvels somos apresentados ao universo dos super heróis por um fotógrafo jornalista – Phil Sheldon – que vai presenciando acontecimentos extraordinários pelas ruas de Nova York no final da década de 30. Enquanto pessoas completamente fora dos padrões começam a aparecer, a população fica assustada e maravilhada com o que vai acontecendo dia após dia. Para alguns isso pode ser ameaçador, mas para outros, como no caso do Sheldon, os seres são maravilhosos.

0236

O primeiro a surgir foi o Tocha Humana e logo em seguida apareceu o Namor. Os dois brigaram, deixando a população empolvorosa.  Capitão America ganhava as páginas dos jornais, lutando na 2º guerra mundial. Com o tempo mais e mais super heróis foram surgindo e com eles vilões também.

Em 4 histórias vamos acompanhando: o alvorecer desses super seres; Mutantes que eram vistos como aberrações, a caça à eles e a batalha para poderem viver em um mundo em que eles seriam a evolução da humanidade; temos a luta da própria humanidade que enfrenta um outro ser mais poderoso e gigantesco, que se alimenta de planetas e deseja se aproveitar da Terra e por último temos a história que retrata o lançamento do livro escrito por Sheldon, que tentar retratar todo seu envolvimento próximo ou mesmo de longe, com os Vingadores, o Homem Aranha e toda a história que ele sabe sobre tais seres fantásticos.

A edição comemorativa é fantástica. Possui páginas e mais páginas com artes conceituais, esboços em variados graus, desenhos de capas especiais, descrição de todo o trabalho e o estudo de todo processo artístico.

Sinceramente, um item de colecionador que vale muito a pena qualquer amante dos quadrinhos ter.

0243

Postado em: Revisitando
Tags: , ,

Nenhum comentário em “Revisitando – Marvels”


 

Comentar