Semana De Cinema – Abismo Do Medo
por Ragner
em 28/11/14

Nota:

abismo-do-medo

 

 

Vamos de mais um terror? Sim senhoras e senhores. Terror e suspense são gêneros que gosto de assistir e alguns filmes valem demais a pena. Um grande problema costuma ser quando se fazem continuações (no caso aqui há, não estraga a história do 1º, mas que fica aquém isso fica). Algo que é bem legal aqui é que a história só tem mulheres, 5 mulheres aventureiras que passam maus bocados e lutam pela sobrevivência. Não há homens tentando salva-las, nem parceiros ajudando. Aqui são apenas mulheres que querem chegar aonde ninguém esteve e que enfrentam o perigo, desconhecendo o que há pela frente.

O filme é um terror que se entrosa muito bem com o suspense, já que intercala momentos de sustos com situações bem punks de mortes ou ataques violentos. A história já começa bem atrativa em relação a introdução desses termos, já que a protagonista – Sarah – perde a família em um trágico acidente, depois de ter se aventurado no rafting com algumas amigas. Tempos depois, ela se reencontra com suas amigas, amigas de aventuras, mas uma em particular tem tal amizade estremecida após o acidente e o reencontro pode ser uma maneira de reaproximação delas. Seguindo uma rota, aparentemente, conhecida para algumas cavernas, Juno – a amiga que tenta se reaproximar – leva as amigas para uma investida espeleológica que vai se tornando um pesadelo. Ao tentar desvendar lugares desconhecidos, todas vão percebendo que pessoas podem já ter entrado por ali, saído, já é outra história. Com um deslizamento que as deixam presas, sem poder voltar por onde entraram, só resta a elas tentar encontrar outra saída. Preparadas elas são, equipadas elas estão, mas não estão sozinhas.

Somos bem envolvidos com as cenas angustiantes de fuga, luta pela sobrevivência e desespero. Para quem gosta de filmes assim, Abismo do medo é um prato cheio. Um prato transbordando. Escuridão, caminhos mega estreitos, sustos reais (já que as cenas com as criaturas foram realizadas sem que elas soubessem como tais seres seriam), tudo muito bem construído e com um enredo que também explora a desconfiança entre elas, quando tudo não poderiam ser pior.

O medo é exposto e introduzido de uma maneira bem peculiar. Somos levados a assustarmos com as criaturas que elas encontram nas cavernas subterrâneas e, para quem tem claustrofobia, acompanhamos com apreensão cada momento em que elas estão presas ou passando por passagens minúsculas, escuras e sem conhecimento de para onde estão indo. Elas não sabem aonde podem chegar, só sabem que não há mais como voltar. Ir para frente é a única opção resultante de uma curiosidade inconsequente, que as levam cada vez mais profundo em um mundo aterrorizante. O que sobra disso? Você precisa assistir para saber.

 

 

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana De Cinema – Abismo Do Medo”


 

Comentar