Semana De Cinema – Guardiões Da Galáxia
por Ragner
em 26/08/14

Nota:

url

 

 

A Marvel já há anos aprendeu o caminho das pedras e consegue, como poucos estúdios, trabalhar seus filmes para serem lucrativos e entrarem para história. É impressionante a capacidade de criação, adaptação e construção (como um todo) que uma das maiores empresas dos quadrinhos vem conseguindo levar para as telonas todo seu universo existente nas HQs.

Estamos vivenciando a 2ª parte do universo marvel, com personagens e histórias já muto bem estabelecidas e agora a Casa das Ideias deseja algo ainda maior e além de alavancar heróis de segunda grandeza, já parece preparar caminhos para futura 3ª parte ou mesmo potencializar a 2ª a níveis que causará desespero para a ‘D’istinta ‘C’oncorrência.

Enquanto Homem De Ferro e companhia já aprendeu que o mundo vai muito além do que estão acostumados aqui na Terra, depois de Vingadores, que o Thor é um deus não tão divino e absoluto pois existem outros seres mais poderosos, que a equipe ainda tem muitos desafios pela frente e também não é a única existente, não estou falando dos X-Men que direto brigam entre sim, vamos sendo apresentados aos confins do universo.

E é aqui que entra os Guardiões, tão improváveis quanto os próprios vingadores. Pelo menos ali no cinema. Não conheço bem a história deles nos quadrinhos, sei que na telona tudo fica ligeiramente diferente, pois adaptação recorre a algumas liberdades poéticas, mas isso não vem ao caso, o que verdadeiramente interessa é que o filme é fantástico e convence mais ainda de que a Marvel sabe, e sabe anos luz, o que está fazendo.

 

maxresdefault

 

O filme conta como o grupo surgiu, mas sem ficar divagando sobre a história de cada um, o que o deixa mais dinâmico e sem grandes introduções. Somente uma apresentação de Peter Quill (Chris Pratt) – Senhor Das Estrelas -, o mostra como o terráqueo da equipe, que foi abduzido ainda criança e se transformou em um mercenário intergaláctico. Após roubar um orbe e tentar vendê-lo, Quill encontra Gamora (Zoe Saldana) – filha adotiva de Thanos – que ao tentar roubar do pirata, ambos se deparam com Rocket Raccon (Bradley Cooper) – um guaxinim modificado geneticamente – e Groot (Vin Diesel) – uma árvore humanoide -, que são caçadores de recompensa e descobrem que Quill vale alguma coisa.

Os 4 são capturados pelo esquadrão Nova – a polícia do planeta Xandar – e levados à prisão de segurança máxima Kyln. Com Gamora sendo assediada por outros presos, o grupo encontra Drax (Dave Batista), um brutamontes que teve a família assassinada por Ronan (que tinha enviado Gamora para roubar o orbe). Drax não deixa outros presos a matarem e acaba se juntando aos outros para poder se vingar de Ronan. Criando afinidades e decididos a fugir para vender o Orbe à quem pagar mais, Rocket trabalha em um plano de fuga e o grupo consegue seguir para Lugarnenhum, um lugar no espaço sideral feito da cabeça de um ser celestial. Mas depois de acreditarem que nada pior pode acontecer quando descobrem que o Orbe contem uma Joia do Infinito, o exército de Ronam chega em Lugarnenhum e derrota o grupo, que então entende que precisam trabalhar juntos se quiserem salvar Xandar e assim os Guardiões tomam forma. 

Entre aventuras e desventuras, o filme vai ganhando ares de ação, comédia e até um certo clima de romance, tudo muito bem equilibrado e trabalhado como um blockbuster de respeito que merece ser assistido por todos amantes de quadrinhos e ainda mais pelos que desejam seguir o crescimento do universo Marvel nos cinemas. Com uma diversão muito bem balanceada, as risadas ganham espaço junto com cenas de encher os olhos.

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana De Cinema – Guardiões Da Galáxia”


 

Comentar