Semana de Cinema – Kingsman – Serviço Secreto
por Thiago
em 27/05/15

Nota:

kingsman

Matthew Vaughn é um diretor e produtor conhecido por trabalhar com adaptações, tendo na lista de seus grandes filmes X-Men: primeira classe, Stardust (adaptação de livro homônimo de Neil Gaiman), Kick Ass 1 e 2, adaptação dos quadrinnhos de Mark Millar, assim como o filme resenhado aqui, Kingsman, adaptado do quadrinho homônimo.

Vamos direto a proposta do filme: Conta a história de uma agência super secreta de espões que acaba por recrutar um jovem da periferia londrina, sem refinamento mas muito promissor. Enquanto isso um vilão genial e ultra rico planeja algo terrível para o mundo.

Aparentemente uma história mais do mesmo e cheia de clichês, mas não é bem assim. Para os olhos atentos e com mais horas diante da tela conseguem perceber que se trata de uma homenagem e sátira aos filmes de espionagem. Mesclando entre a comédia e a seriedade Vaughn enche nosssos olhos de referências, principalmente aos filmes do 007, ao Agente 86 e uma crítica aos espiões mais modernos, como os da série Bourne e os últimos 007.

A primeira diferença na película que pode deixar alguns confusos ao tentar classificar o filme são as cores, tudo é muito vivo, fugindo daquele tom sombrio e sério dos espiões contemporâneos. Ressurge aqui a classe e o absurdo, artefatos aptos a fazer inveja ao Inspetor Bugiganga misturado com uma coreografia de luta que fez até Colin Firth melhor que muito brucutu de filmes de ação por ai. Firth é uma das melhores coisas do filme, seu personagem faz parte da agência Kingsman, que abusa das referenências cinematográficas não apenas no estilo mas também no texto, brincando com grandes clássicos que fogem do gênero proposto.

No elenco ainda temos Samuel L. Jackson de vilão, explorando sua veia cômica. Os duetos de Firth e Jackson dão um brilho especial. Continuando os grandes nomes, um dos atores que mais gosto esta presente, o londrino Michael Cane. Outro que não fez feio foi Mark Strong, como acostumado aos filmes de comédia, aqui tudo parecia natural para ele. A ala jovem trouxe alguns atores que nunca tinha visto, vale citar Taron Egerton, no papel principal, de Eggsy, juntamente com  Sophie Cookson como Roxy, concorrente de Eggsy para conseguir a vaga na Kingsman. Não fazem feio, mas não dão tanto brilho ao filme, não sei se são ofuscados por tantos nomes de peso.

k3

O filme é bom, te prende, com bom ritmo mas peca em querer ser muita coisa em um só, assim como outros filmes do diretor, onde não fica claro o que o mesmo é. As cenas de violência são incríveis, mas transparece a dúvida de quanto sangue pode ter, não que não tenha sangue, só que as vezes mais contido do que algumas cenas pedem. Além disso, o filme busca agradar um público mais jovem, mas as referências são para um público bem mais velho. O filme se torna um ótimo pipocão, não mais que isso.

Vale aqui lembrar a participação de Luke Skilwalker no filme, quer dizer, de Mark Hamill.

No mais bom filme a todos.

Kingsman-The-Secret-Service-movie-poster

Postado em: Semana de Cinema
Tags:

Nenhum comentário em “Semana de Cinema – Kingsman – Serviço Secreto”


 

Comentar