Terça De Quadrinhos – A Origem Do Homem Que Vai Destruir Batman
por Ragner
em 13/11/12

Nota:

 

A década de 90 foi um marco divisor de águas para o Homem Morcego, pois surge aqui um dos maiores inimigos que ele já enfrentou. Posso dizer que Bane se PREPAROU para destruir o Batman. Desde seus pesadelos, o homem que quebrou o morcego motivou sua existência à perseguir e conquistar Gotham como se fosse sua.

A queda do morcego começa quando Batman vai sentindo o corpo e o espírito fadigados. Noites mal dormidas, descanso não existe mais e até a alimentação sofre, pois passa a ser precária. O tempo começa a ser mal direcionado, a vida entre vigilante de Gotham e playboy inveterado passa a ser um problema. Os bandidos estão mais ousados, causando mais danos e dificultando o trabalho noturno do nosso herói.

Bane nasce na prisão de Pietra Dura, na ilha de Santa Prisca. Sua mãe, gestante, está entre os condenados de crimes políticos e a criança que nasceria, seria condenado pelos crimes do pai, sentenciado à Prisão Perpétua. Durante sua infância, cresceu e aprendeu tudo que existia na prisão e viveu de acordo com a dureza que o ambiente mais desumano pode ensinar, mas pelo menos estava separado dos violentos “inquilinos”. Sua mãe morre quando ele já tinha 6 anos e sua rotina muda, é transferido para a ala geral, junto aos criminosos mais perigosos já vistos. Depois da 1ª noite e de um quase assédio, Bane fica entre a vida e a morte, tendo seu 1º sonho sobre se tornar um homem diferenciado, uma “…encarnação da superioridade humana…”. Um mês depois de acordar do coma, ele se vinga e é destinado à solitária denominada “Cavidad Oscura”, por durante 10 anos.

Sua vida a partir de então teve um novo sentido, aprendeu a ler, aprimorou corpo e mente e não via limites para sua superioridade. Desejava subjugar tudo a sua volta e ao descobrir que um homem dominava a maior cidade do mundo, Gotham, ficou obcecado por destruir tal homem e então a obsessão se tornou seu maior propósito.

Essa HQ faz parte de uma série especial – “SuperPower” – que costumava contar histórias que as vezes não seguiam uma cronologia direta ou mesmo que apresentava enredos aleatórios, mas nesse caso serviu de um adendo para apresentar a “A Origem Do Homem Que Vai Destruir Batman” e nos preparar para a eletrizante saga que significa a QUEDA e RESSURREIÇÃO do Homem Morcego.

A trilogia cinematográfica de Christopher Nolan, em seu último filme, nos mostra um Bane espetacular, mas claro que com alguns modificações (a máscara por exemplo, que serve para injetar veneno e não para controlar a dor) e mesmo assim bastante fiel nas condizentes proporções que a história dos filmes exigiam.

Para quem gostaria de saber mais sobre esse vilão, que na minha opinião luta com Ra’s Al Ghul para o posto de 2º maior inimigo do Batman (1ª CLARO que é do Curinga), esse gibi é de fundamental importância pois mostra seu surgimento e tudo o que precisamos saber sobre ele. Super indicado.

Postado em: Quadrinhos
Tags: ,

Nenhum comentário em “Terça De Quadrinhos – A Origem Do Homem Que Vai Destruir Batman”


 

Comentar