Terça De Quadrinhos – Drácula
por Ragner
em 15/10/12

Nota:

Mais um clássico do terror transformado em quadrinhos. Os responsáveis por Frankenstein desenham dessa vez o Vampiro Mor, o Vampiro mais conhecido em todo o mundo (NÃO, Edward NÃO é o vampiro mais conhecido viu): DRÁCULA.

O livro foi escrito por Bram Stocker em forma de diário e conta a história de um Conde sanguinário que viveu na Romênia, na região dos Cárpatos. Vlad Tepes existiu realmente e lutou a favor da igreja contra os crescimento islâmico em sua região. É considerado um heróis por alguns motivos e um monstro por outros. Ficou conhecido como O Empalador também, pela forma com que matava seus inimigos. O nome Drácula é algo que beira a realidade ou ficção, eu as vezes acredito e em outras tenho minhas dúvidas, pois Drácul significa Dragão e Drácula: filho do Dragão e assim, pelo que já ouvi e li, ele também era chamado não somente através do romance de Stocker.

A história é contada por Jonathan Harker, um jovem advogado que visita um cliente (Drácula) na Transilvânia e por lá acaba “prisioneiro” por algum tempo, descobrindo que o velho Conde não é nada do que imaginava e o temor pela sua vida toma conta dos seus dias (uma das coisas que gostei muito nesse quadrinho, é a lealdade que há com o filme. As cenas aqui são idênticas a várias que foram retratadas no cinema, cenas peculiares e mesmo sem grandes significados, mas existe um diferencial, enquanto no filme o começo fala sobre o amor eterno do Conde e sua transformação em um chupador de sangue, tal adaptação descarta isso, aqui segue de acordo com o livro mesmo).

A ida do Conde à Inglaterra, a volta de Jonathan aos braços de sua amada Mina, o aparecimento de Van Helsing, a quase transformação de Mina, a caça ao Vampiro, tudo é bem exposto aqui para o leitor iniciante ou mesmo para o que já possui bagagem.

Enquanto há cada quadrinho com balões, há também os textos, o que já parece ser marca registrada nessa “coleção”. Da mesma forma que indiquei Frankenstein, indico Drácula. Serve como um contato despretensioso e quem quiser se aprofundar, o filme vale MUITO a pena também.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , , ,

4 Comentários em “Terça De Quadrinhos – Drácula”


Avatar
Núbia Silva dos Santos em 31.10.2012 às 10:27 Responder

adorei o livrooooooooooooooooooo !!!muitoo bom

Avatar
matheus dos anjos cruz em 09.07.2013 às 18:23 Responder

vc sabe o nome do autor?

Ragner
Ragner em 09.07.2013 às 21:33 Responder

Meu caro Matheus. Bram Stocker é o nome do autor, não um subtítulo do livro. E essa adaptação foi criação de Fiona Macdonald, como está sendo informado na capa. Indico demais ler o livro além dessa HQ.

Ragner
Ragner em 09.07.2013 às 21:55 Responder

Em todo final dos posts deixamos os autores e demais responsáveis pela edição. Ajudando na identificação da publicação.


 

Comentar