Terça De Quadrinhos – Tintim E Os Pícaros
por Ragner
em 15/01/13

Nota:

CiaLetras_Tintim-3

Eis um exemplo clássico de Gibi para jovens quase adultos e/ou adultos. Uma HQ que apresenta desenhos que chamam atenção para a ação mesmo tendo traços mais inocentes e para discussões com uma grau de intelectualidade que denota maturidade.

Tintim é uma série de quadrinhos que envolvem: um rapaz ainda bem jovem – Tintim -, que tem um cachorro como animal de estimação chamado Milu, o capitão Haddock – um marinheiro ranzinza, mas honrado e boa gente -, o professor Girassol e a dupla Dupond e Dupont, que trabalham para Interpol.

Aventuras clássicas que cativam jovens que desejam conhecer o mundo e tudo o mais que é possível, são permanentemente presentes por aqui. Muito do que pode ser considerado impossível e perigoso encontramos aqui. O personagem é carismático, fiel, inteligente e rebelde. A cada história acompanhamos um peculiar repórter audaz e muito curioso, percorrendo países e desvendando segredos e intrigas em busca da verdade e justiça.

O enredo aqui nos leva até um país fictício da América Do Sul denominado San Teodoro, governado pelo general Tapioca, que derrubou o general Alcazar. Alcazar se junta à rebeldes que tentam por fim à tirania de Tapioca enquanto esse, por sinal, começa a criar histórias de complôs contrários à sua política de estado, envolvendo uma célebre cantora – Bianca Castafiore -, Tintim, o capitão Haddock e o professor Girassol. Todos amigos de longa data do general Alcazar.

Haddock e Girassol seguem viagem para Tapiocápolis (capital outrora chamada Las Dopicos) após receberem um convite para esclarecer a situação, mas Tintim não está convencido disso e prefere se certificar de que não passar de uma armadilha. Depois de confirmar suas preocupações e reencontrar com Alcazar e seus revoltosos, a trupe luta contra o corrupto general e seus aliados políticos.

Tintim chegou aos cinemas no ano passado (com outra história sendo contada) e foi tratado com bastante respeito e cuidado diferenciado. A animação é feita para fãs antigos e com a pretensão clara de conquistar novos, pois o trabalho é fantástico.

Vale demais a pena conhecer os quadrinhos e correr atrás do filme.

Postado em: Quadrinhos
Tags: , ,

1 Comentário em “Terça De Quadrinhos – Tintim E Os Pícaros”


Avatar
Gabriel em 15.01.2013 às 07:17 Responder

Tintim é sempre bom! Devo ter lido todos, e este aí era um dos que meu pai tinha em casa, na edição antiga que saiu no Brasil… essa série inteira é genial, o desenho animado que saiu na TV também é genial e o filme não deixou a desejar. Boa escolha!


 

Comentar